Blog

Nano Bits. When Nano Meets Print.

Read More

Stay up to date with nano news

UMA DRUPA PARA FICAR NA MEMÓRIA

Thursday, 08 September 2016 | By Yishai Amir

 

Por Yishai Amir, diretor executivo da Landa Digital Printing

O grande resultado de anos de trabalho árduo finalmente se materializou na drupa 2016, em Düsseldorf. E foi um espetáculo!

Eu acredito que possa falar em nome de todos que trabalharam no estande da Landa e, sem dúvidas, por todos os outros expositores, pela mídia e pelos muitos visitantes, quando digo que a drupa às vezes pode parecer uma maratona. Trata-se de MUITO trabalho árduo e uma longa exposição com muitas noites longe de casa, mas vale a pena.

Com todos os calos, longos dias e noites curtas, quando a indústria gráfica se reúne durante duas semanas de junho, podem surgir alguns momentos de verdadeira inspiração.

Para aqueles que não puderam comparecer, o que os visitantes do nosso estande puderam ver? É claro, teve uma apresentação em auditório de Benny Landa. Servindo-se de uma tecnologia de ponta e com uma boa dose de humor, Benny explicou como a nanotecnologia está à nossa volta e que nenhum outro setor será tão impactado por ela quanto a indústria gráfica. Observando as reações da plateia no auditório e durante as demonstrações de produtos, posso dizer que o interesse na Landa e na Nanography (nanografia) está ainda mais forte atualmente do que há 4 anos.

Além das incríveis apresentações em auditório de Benny, agora lendárias e com cinco exibições diárias, os visitantes observaram demonstrações ao vivo da força industrial que são as impressoras Nanographic Printing® funcionando a 13.000 folhas por hora, utilizando substratos prontos para uso. Também foi possível ver nosso método ambiental exclusivo para a reciclagem de tinta, impressão e embalagem, além de amostras impressas em papel, papelão e plástico.

Como o mercado respondeu a essas amostras? Bem, a positividade e o interesse do mercado foram realmente impressionantes. Os visitantes afirmaram que nossas amostras tinham incríveis cores vibrantes e imagens nítidas.

Crowd watching Landa S10 live demo at Landa stand, drupa 2016

Grupo de visitantes assistindo a uma das 240 demonstrações ao vivo
que aconteceram no estande da Landa, na drupa 2016

Gráficas em busca de um futuro digital

Eu também tomei conhecimento de que o posicionamento com relação à impressão digital em geral mudou desde 2012. As gráficas se dirigiam ao nosso estande buscando proativamente um futuro digital, e nós não precisamos mais convencê-las disso. E mais: também fomos procurados por muitas marcas internacionais, interessadas em saber como a Nanography® poderia auxiliar na customização em massa e em promoções de produtos.

Definitivamente, parece que tudo está se encaixando. O interesse e o entusiasmo do mercado manifestou-se por meio de centenas de reuniões de negociação e muitas novas vendas da impressora da Landa.

Então, à medida que a poeira vai baixando após a drupa 2016 e a vida vai lentamente retornando à normalidade, retomamos nosso trabalho cotidiano cheios de entusiasmo quanto ao futuro. O que vem por aí?

Os próximos meses prometem ser interessantes, porque concluiremos nossas preparações e faremos os ajustes finais em nossas impressoras beta antes das primeiras remessas em 2017. Também continuaremos a trabalhar com nossos parceiros na Landa DFE, integrando o software de fluxo de trabalho e fornecendo nossa tecnologia de Gerenciamento de qualidade ativo (GQA). Caso você ainda não conheça o GQA, esse sistema exclusivo da Landa vai além da inspeção em circuito fechado; ele digitaliza cada folha impressa identificando quaisquer desvios de qualidade e faz correções, tudo isso sem a intervenção de um operador. Esperamos que o GQA seja pioneiro na obtenção de uma alta e sustentável qualidade de impressão.

Antes de encerrar, preciso agradecer aos nossos clientes. Desde o primeiro dia, os clientes da Landa foram nossos parceiros nessa incrível jornada, com suas imensuráveis contribuições que nos ajudaram a desenvolver e sintonizar nossas ofertas. Na drupa 2016, tivemos o prazer de anunciar adições à nossa lista de clientes, inclusive a Quad/Graphics e a Cimpress como parceiras estratégicas, além da colordruck Baiersbronn, a Elanders e a Imagine! como sites beta. A cada cliente da Landa, nosso muito obrigado!

Como observação pessoal, eu voltei da drupa com um orgulho incrível. Orgulho não somente de nossa equipe e daquilo que conquistamos, mas também de nosso setor. Sim, a indústria de impressão enfrentou seus desafios, mas a drupa 2016 mostrou que, mais do que nunca, nosso setor tem capacidade de ser flexível e se adaptar. Não somente encaramos a luta de volta ao cenário das comunicações modernas, como também estamos modernizando-o para adicionar um valor exclusivo, visando a um sucesso permanente.

Nano-news