Primeira prensa Landa da América Latina vem para fortalecer a oferta de serviços da principal empresa de papel e embalagens

Rehovot, Israel – 12 de setembro de 2019 – A Landa anuncia hoje que a prensa Landa S10 Nanographic Printing® está programada para ser instalada no Grupo Gondi, a gigante de fabricação e impressão de papel, cartão ondulado e caixas dobráveis com sede no México. A nova tecnologia revolucionária de B1 será a primeira prensa Landa na América Latina, permitindo ao Grupo Gondi aumentar sua vantagem competitiva com tiragens de impressão mais rentáveis para trabalhos de embalagens tradicionais de tiragem média.

Contribuindo para a crescente posição de liderança do México no setor de impressão e embalagens, a decisão do Grupo Gondi de investir em uma Landa S10 fornecerá uma oferta de serviços exclusiva na região, possibilitando uma diferenciação valiosa e novas oportunidades de negócios. A nova capacidade da Nanographic Printing da empresa também fornecerá aos compradores de impressão latino-americanos mais flexibilidade nas opções de tiragens, além de cores mais vibrantes.

Landa S10

Eduardo Posada, CEO do Grupo Gondi comenta: “Sintonizados com o que sabemos sobre o que nossos clientes querem e precisam, rapidamente reconhecemos o potencial da Nanography® em satisfazer essas necessidades – reforçando nossa promessa de marca da Sexy Boxes®. Com sua proposta única, esperamos plenamente que a Landa S10 transforme a indústria de embalagens, permitindo trabalhos em formato B1 de curta e média tiragem em alta velocidade, proporcionando menor tempo de colocação no mercado e uma redução significativa no impacto ambiental das impressões.”

A prensa Landa S10 Nanographic Printing está programada para ser instalada na nova fábrica do Grupo Gondi em Monterrey até o final de 2019. A proposição de várias fábricas da empresa e a operação totalmente integrada permitirá que a prensa Landa S10 seja utilizada em todo o grupo, oferecendo trabalhos impressos em qualquer folha de papel, cartão virgem ou reciclado, Projetada para as indústrias de embalagens e de conversão, a prensa Landa S10 Nanographic Printing para formato B1 (1.050 mm/41 pol.), permite a eficiência do just-in-time tradicional para a produção de caixas de papelão dobrável, POP/POS e de papelão corrugado. Ela também imprime 6.500 folhas de formato grande (B1/1.050 mm/41 pol.) por hora em substratos prontos para uso com espessura de 2,4 a 32 pt. (60-800 μm).

Yishai Amir, CEO da Landa, comenta: “Como o primeiro cliente da América Latina, o Grupo Gondi é um parceiro perfeito para a nossa tecnologia. Eles não apenas entendem o significado do que a prensa representa, mas, devido ao tamanho e ao alcance de seus negócios, estão posicionados de forma ideal para impulsionar sua adoção em toda a região. Depois de configurar nossa infraestrutura de suporte e atendimento ao cliente na América Latina, esperamos trabalhar com a equipe do Grupo Gondi e, ao usar nossa tecnologia, ajudá-los a mostrar por que a América Latina é uma potência tão importante na indústria moderna de impressão e embalagens.”

Sobre a Landa
Dirigida pelo fundador da Indigo, Benny Landa, o Landa Group é composto por quatro unidades: Landa Digital Printing, cujas prensas Nanographic Printing® ligam a “lacuna de rentabilidade” do mercado, combinando de maneira econômica a versatilidade do digital com alta qualidade e velocidade do offset para transformar os mercados de impressão, embalagens e edição comercial; Landa Labs, o braço de inovação do grupo, que explora a nanotecnologia para uso em energia solar, revestimentos automotivos, tinturas para cabelo, cosméticos, diamantes cultivados em laboratório, impressão 3D, entrega de medicamentos e outros ramos de atividade; Landa Ventures, que investe em empresas em estágio inicial com tecnologias disruptivas complementares; e o Landa Fund, que promove a igualdade cívica e o estreitamento das lacunas socioeconômicas na sociedade israelense. Benny Landa continua a aumentar seu portfólio de mais de 800 patentes em todo o mundo, que proporcionam às empresas que ele fundou uma sólida base de propriedade intelectual.
www.landanano.com | landanano.com/social

Sobre o Grupo Gondi
O Grupo Gondi é a empresa líder em embalagens de papel e papelão, com 65 anos de experiência no mercado mexicano. Atualmente, o Grupo Gondi emprega mais de 7.500 pessoas, com 15 fábricas de conversão e 6 máquinas de reciclar papel em operação para uma produção atual de papel de 650 mil toneladas por ano. Com a nova máquina de papel em Monterrey, o Grupo aumentará sua capacidade para mais de 1 milhão de toneladas por ano.

As soluções de embalagens da Gondi transportam produtos de seus clientes para mais de 190 países em todo o mundo, apoiadas por processos certificados e regulamentações internacionais, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade ao mercado, com o apoio do Centro de Investigação de Papel e Embalagens Gondi (CIPEG, para as iniciais em espanhol), que pesquisa diariamente contribuições inovadoras para o sucesso de seus clientes.